quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Uma saga pelo melhor sushi!

Acabei de ler uma matéria de uma revista Época de 20 de agosto sobre uma teoria de que os primeiros índios das Américas são descendentes diretos dos nativos japoneses. Segundo essa nova teoria os asiáticos teriam vindo para o Novo Mundo em pequenos barcos, seguindo um cinturão contínuo de florestas submersas de algas ao longo da costa do Pacífico, indo do Japão ao sul da Califórnia. Mas o principal interesse desses viajantes não seriam as algas, mas sim os cardumes fartos de peixes que viveriam nessas florestas submersas.

Resumindo: os "japas" já estavam correndo atrás do melhor sushi que poderiam encontrar!

Assim como eu e a Helena, minha esposa, estamos sempre em busca do melhor sushi. Por enquanto o nosso campeão é o do restaurante Rakka Sushi, na Avenida Gomes de Carvalho, 1146 - Vila Olímpia - Zona Sul - 3044-6544. Não é dos mais baratos de São Paulo, mas vale a pena, tanto pela excelente comida, quanto pela decoração e ambiente.

E você, qual é o melhor sushi / sashimi que já comeu? Conte pra gente! Deixe o seu comentário...

2 comentários:

Danylo disse...

Gostei muito dos sushis do Ed! Ele me ensinou a fazer e já fiz em casa, ficou ótimo! Pra quem gosta de variar o "Koban" tem um de Ovas de peixe que é divertidíssimo. Isso mesmo acho que divertido é a palavra que melhor define esse sushi. Gosto muito também dos Salmon Skins e dos Djous(?) com salmão por fora ao invés de alga. Tem no "Sushi do Padre".

Unknown disse...

Eu sou apaixonada pelo MORI na rua da consolação. Eles tem peixe bom e sushis fantásticos. Vale a pena.