quarta-feira, 25 de julho de 2007

Torta de Limão


Segue mais uma receita típica da minha mãe, Maria Angela. Esse talvez seja um dos doces que eu mais goste de comer. E com certeza é um dos que eu mais comi. Me lembro de eu mesmo ajudá-la a fazer quando era bem pequeno, batendo as claras e o açucar para fazer o suspiro.


Ingredientes
· 1 pacote biscoito de leite S. Luis Nestle
· 100gr de manteiga sem sal
· 3 colheres de sopa de suco de limão
· 1 lata de leite condensado

Cobertura:
· 2 claras
· 4 colheres de sopa de açucar

Preparo:
Coloque o biscoito no liquidificador e triture até ficar como uma farinha grossa.
Derreta a manteiga e jogue a farinha. Mexa um pouco e espalhe no refratário.
Pré-aqueça o forno e asse a massa a 200°C por 5 min.Tire do forno para a massa não passar do ponto e engrossar.

Misture o leite condensado com o suco limão. Uma dica da minha mãe é peneirar o suco de limão antes de misturar no leite condensado.

Colocar a mistura sobre a massa, fazendo a segunda camada da torta.

Faça um suspiro firme com claras e o açucar, batendo na batedeira.

Coloque por cima do creme de limão, formando a terceira camada.

Rale casca de limão por cima, com cuidado para não pegar a parte branca do limão que é muito azeda

Asse por 3 min só para dourar levemente.

Deixe esfriar e leve à geladeira antes de servir.

Nenhum comentário: