quarta-feira, 4 de julho de 2007

Moqueca de Cação

Receita clássica da minha mãe. Comi isso a vida toda e por muito tempo foi o único modo que comia peixe.

Hoje adaptei a receita para um jeito um pouco mais pro gosto meu e da Helena. Então vamos lá:

Refogar cebola e pimentão no azeite de oliva. Para duas postas médias (suficientes para 2 pessoas) eu uso 1 pimentão médio e 1 cebola média.
Acrescentar 2 tomates sem casca.
Ajustar tempero.

Aqui vai a minha principal modificação na receita original: colocar cação já temperado com sal, pimenta branca e limão. Eu esfrego no peixei sal de ambos os lados, depois faço o mesmo com a pimenta branca e depois rego com limão. Minha mãe gosta mais de temperar com sal e alho moído. Deixar da geladeira o cação temperado 1 hora antes.

Deixar ferver. Acrescentar 1 vidro de leite de coco.

Desligar o fogo e colocar salsinha.

Fiz hoje no almoço, mas como você pode perceber pela foto a Helena pediu para eu não colocar o leite de coco. Quem mandou eu pedir para ela provar antes de ter terminado. Ela achou tão gostoso que mandou eu não fazer mais nada, simplesmente desligar o fogo e comer.

Nenhum comentário: