segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sorveteria Damp - Um achado no Ipiranga!

Essa realmente vale a pena conferir! Estava eu dando uma olhada geral no Guia da Estadão da última semana, quando me chamou a atenção um destaque isolado para uma sorveteria. Destacou-se ainda mais pra mim a sua localização: no Ipiranga... eu conheço razoavelmente o Ipiranga, mas nunca ouvi falar de uma sorveteria famosa por lá.

Ontem eu e minha esposa resolvemos dar uma passada para experimentar. Qual não foi a nossa surpresa ao ver que realmente não é uma sorveteria famosa, dessas grandes e chiques que encontramos em São Paulo. A sorveteria Damp é um lugar muito simples, pequeno, numa rua residencial do Ipiranga, onde as pessoas, em geral moradores da região, puxam cadeiras e tomam os sorvetes na calçada, vendo o movimento e o lindo por-do-sol de ontem.

Mas o destaque é sem dúvida os incríveis sorvetes artesanais. Todos, exceto o de tangerina, são feitos com ingredientes naturais e os sabores são fantásticos, além de muito originais. Experimentamos os de Erva-Cidreira, Creme com Raspas de Limão, Tangerina e Nozes. Mas o destaque sem dúvida é o de Ovomaltine, imperdível! Com certeza voltaremos para conhecer mais uma série de outros sabores que ficaram faltando...

www.dampsorvetes.com.br
R. Gen. Lecor, 512 - Ipiranga
2274-0746 - 10h/19h - R$4,00 a bola ou self-service (vale mais a pena)



2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Isabel Enei disse...

A DAMP é mesmo fora de série. Meu ranking de sabores: "1. Tapioca;2. Doce de leite; 3.Creme de leite com goiaba; 4. Leite condensado com damasco; 5. Canela; 6. Brigadeiro; 7. Amarena; 8. Sorbet de limão com hortelã; 9. Maracujá; 10. Iogurte.

São certamente os dez sorvetes a tomar antes de entrar na dieta.