quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Pizza em casa

Num post anterior eu já escrevi sobre os benefícios da Máquina de Pão. Mas recentemente descobrimos mais um: a massa de pizza. É muito simples e demora somente 1h30 para ficar pronta para ir ao forno. Quem está pensando em comprar uma dessas máquinas vale pensar em mais esse "ganho". Fizemos no último sábado duas pizzas, uma de palmito e outra de frango. Como a de frango foi um sucesso absoluto, post aqui a receita, que também pode ser feita em qualquer tipo de massa de pizza.

Corte o peito do frango (500g) em cubinhos. Frite em um pouco de manteiga. Em outra panela ferva 2 xícaras de água e depois dissolva 2 cubos de caldo de carne de franco. Depois que o grando estiver bem dourado, abaixe o fogo e acrescente o caldo. Cozinhe até o frango estar macio, aproximandamente 20 min. Descarte o caldo e desfie o frango.


Espalhe molho de tomate sobre a masse e depois o frango desfiado. Coloque bolas de catupiry de boa qualidade sobre o frango. Some azeitonas pretas se gostar, como nós. Sirva com um bom vinho (a dica do nosso cozinheiro Cristiano é o brasileiro Almadén da uva Merlot). Bom apetite!

Nenhum comentário: