domingo, 3 de junho de 2007

Frango à passarinho feito no forno



Dica da minha mãe, grande mestra da culinária italiana, de como fazer um delicioso Frango à Passarinho, sem precisar fritar no óleo.

Primeiro tempere o frango do seu jeito. Eu gosto de temperar com sal, curry e limão. Deixe na geladeira por pelo menos 30 min.

Faça uma mistura com porções iguais de farofa (pode ser dessas prontas), fuba e farinha de rosca. Empane todos os pedaços de frango.

Agora é só colocar numa assadeira e colocar um pedaço pequeno de manteiga sobre cada pedaço de frango. Leve ao forno em temperatura alta até dourar.

Nesse domingo fizemos aqui em casa com macarrão ao molho de tomate e conserva de berinjela, feita pela Helena, minha esposa, que em breve irá postá-la aqui no blog.

Bom apetite!

3 comentários:

Helena Guimarães disse...

Esse frango é mesmo maravilhoso.
O tempero é essencial, além da empanação.
Fica crocante e é mais saudável.
Vale a pena conferir.

Danylo disse...

A minha munher, Lu, está faazendo esse para mim agora! Sempre usamos o Panela como fonte de inspiração. Escolhi essa receita porque fiz uma cirurgia de remoção da vesícula e não posso comer nada gorduroso. Vai ficar ótimo

**TRICO DA WANDERLY** disse...

Olá queridos .fiquei com agua na boca com ás receitas ,vou fazer a beringela e o frando esse domingo ,depois te conto como ficou .beijos e umlindo final de semana .Wanderly.